terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Rede Social

Olá Pessoal,

Assisti ao filme "A Rede Social" dirigido por David Fincher e roteiro de Aaron Sorkin.

 


Sinopse: Em uma noite de outono, em 2003, Mark Zuckerberg o gênio em programação e computadores, graduado em Harvard, cultiva o hábito de bloggar seus feitos e ideias até que em conversas com outras pessoas virtualiza uma grande rede social: Facebook. A partir deste momento uma revolução nas redes sociais da internet acontece e se ramifica pelo mundo alcançando mais de 1 milhão de amigos em poucos anos mais tarde. Seu criador tornou-se o mais jovem bilionário da história, contudo com a popularidade também surgiram complicações pessoais e legais.

Algumas reflexões...

Nesta narrativa podemos vivenciar como as ideias surgem e se desenvolvem a partir das nossas interações nas redes sociais dentrofora do ciberespaço. A cada conversa uma ideia - novas conexões!
Neste sentido, a convivência social e educativa potencializa nosssa zona de desenvolvimento proximal e qualifica nossas aprendizagens e capacidade de (re)invenção a partir dos relacionamentos que estabelecemos com os outros.
Outro fato que chamou minha atenção foi a artimanha (Alves, 2008) de se inserir no meio acadêmico que tem toda a credibilidade no que tange a construção do conhecimento científico para daí conquistar e se ramificar em outras redes. Mostrando bem as táticas que são utilizadas para a aproximação das pessoas e desta forma os interesses e relacionamentos atraem as pessoas nas redes sociais da internet (RSI - RECUERO, 2009), assim acontece no software social Facebook. Ciberabraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta,
Obrigada por deixar seus comentários aqui!

Postagens populares