Olá Pessoal,
Compartilho um estudo sobre o uso da língua inglesa em comunicações científicas por nativos brasileiros, mas certamente servem a outras experiências de aprendizagem de idiomas. O artigo "Writing scientific articles like a native English speaker: top ten tips for Portuguese speakers: " de Mariel A. MarlowI,,II foi publicado pela US National Library of Medicine National Institutes of Health com o objetivo de qualificar nossa escrita em pesquisas.
A imersão na cultura inglesa, através da leitura deliberada de literatura, artigos e livros técnicos da área de conhecimento de seu interesse, filmes, podcasts, etc e viagens pela internet podem te auxiliar nesse processo de aprendizagem de modo significativo ( ver aprendizagem significativa de David Ausubel 1968 para aprendizagem de novos conteúdos que são incorporados às estruturas cognitivas), sem a necessidade de ir a outros países. Se essas viagens "físicas" forem possíveis é claro que será ótimo para o seu aprendizado.
Em nosso país temos umas experiências de imersão na língua, uma espécie de "retiro" com professores e nativos para ganhar fluência e alavancar nosso aprendizado. Em geral, a duração pode variar de um final de semana a uma semana e, nem preciso dizer que sai mais em conta do que uma viagem ao exterior. #ficadica até mais!
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta,
Obrigada por deixar seus comentários aqui!