Educação Online

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

Texto Livre: Linguagem e Tecnologia:

Periódico semestral interdisciplinar entre Estudos da Linguagem e Sistemas de Informação, com foco na produção textual e na produção de documentação para software livre. Temas correlatos: intertextualidade, usabilidade, uso de computador em sala de aula, cultura livre, inclusão digital, letramento digital, divulgação em software livre e outros temas da relação linguagem e tecnologia. ISSN 1983-3652


'via Blog this'

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Centros de Interesse

Olá Professores,
Socializo o artigo "Centro de Interesse - Estratégia utiliza multidisciplinaridade para desenvolvimento global" de Nora Cinel, esta discorre sobre a metodologia de planejamento e organização do ensino baseada nos princípios propostos por Ovideo Decroly.
Ciberabraços,

'via Blog this'

EC-TEL 2012 - Call for Papers

EC-TEL 2012 - Call for Papers

EC-TEL 2012: Seventh European Conference on Technology Enhanced Learning

21st Century Learning for 21st Century Skills
18-21 September 2012, Saarbrücken, Germany

Centro de Artes da Udesc

Centro de Artes da Udesc: "Mobilidade e processos de ensino/aprendizagem no uso de celulares, notebooks e tablets - Responsável: Alice Maria Figueira Reis Costa e Frieda Maria Marti-Collet (UERJ)."

'via Blog this'

Curso de Especialização em Discurso e Leitura de Imagem

Objetivo

O objetivo do curso é oferecer estudos advindos do campo das Linguagens em análises dos discursos imagéticos, considerando-se, para tanto, três grandes modalidades de produção: as imagens fixas, as imagens em movimento e as imagens no virtual. O curso, portanto, busca subsidiar profissionais para atuar, ou aprofundar conhecimentos dos que já atuam, com a leitura e análise de discursos imagéticos, em instituições e locais presenciais ou virtuais: escolas, agências de comunicação, universidades, institutos de pesquisas, arquivos, bibliotecas, centros culturais, instituições de patrimônio histórico, dentre outros.

Público alvo

Profissionais graduados, que tem interesse na leitura e análise de imagens, por exemplo: professores e educadores do ensino fundamental e médio, arquivistas, bibliotecários, museólogos, linguistas, historiadores, sociólogos, antropólogos, publicitários, fotógrafos, comunicadores que atuam em: cinema, vídeo, televisão, multimídias, fotografia.
Saiba mais...'via Blog this'

Educação Sem Fronteiras

Com a utilização de netbooks educacionais Intel® Learning Series, o município de Piraí se torna uma referência em
iniciativas que aliam Educação e Tecnologia.
Referências. Exemplos.
'via Blog this'